Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferença entre JShint e CSSLint pra processos de lint de editores de texto moderno.

Bem pessoal,

Este não é uma dúvida em si mas como eu não vi nenhuma postagem aqui no fórum falando a respeito do conteúdo da "Aula 5 - Antecipando erros do futuro" eu queria perguntar acerca dos diversos linters para as mais diversas linguagens que nós temos nos editores de texto modernos (Atom, Sublime, Brackets, etc).

Na aula nós configuramos linters de CSS e JavaScript através do Gulp mas muitos editores de texto atuais tem essa função nativa (caso do brackets) ou pode-se obtê-las através do download de extensões (No caso do Atom que é o meu editor preferido). Eu desconfio que no frigir dos ovos esses linters pra editores de texto devem fazer a mesma coisa que nós configuramos na aula mas de forma mais automatizada e sem a necessidade do uso do terminal.

A pergunta que fica é: Há alguma vantagem explícita em utilizar um em detrimento do outro ou fica mais a critério do desenvolvedor?

Abraços.

2 respostas
solução!

Olá!

Se você quer aplicar os linters em tempo de desenvolvimento, esses editores ajudam. Porém, você fica amarrado ao editor.

Contudo, o maior problema é que se você trabalha em um projeto open source com vários desenvolvedores trabalhando, no build (por um servidor de integração, por exemplo) do seu projeto você quererá aplicar o linter para não deixar entrar em produção um código com problema. Nesse sentido, esses editores não ajudam.

Entendi, obrigado pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software