Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre Java e JDK

Eaí galera, tudo bem? Pessoal, fiquei com uma dúvida durante a criação de um projeto Spring através do IntelliJ. Na hora em que vamos decidir o setup do projeto, escolhemos a nossa versão do java e a JDK que será utilizada. Qual a diferença deles? Por quê não tem uma versão do Java para cada JDK e quais as melhores práticas na hora de decidir o que será usado no projeto?

print

1 resposta
solução!

Oi Alexsander, tudo bem?

O SDK que o IntelliJ pede para você escolher na verdade é o JDK do Java, acho que eles mostram como SDK por que você poderia utilizar um outro conjunto de ferramentas para compilar, como o OpenJDK ou o Amazon Coretto.

O que eles mostram como Java na verdade é a versão que você quer utilizar da linguagem, se você escolher a versão 8, mesmo que a versão da SDK permita utilizar recursos como módulos, ou records, a IDE não vai deixar, por que o nível da linguagem que você escolheu não permite.

Eu não sei bem em qual situação deveríamos selecionar um nível da linguagem menor do que o que a SDK consegue compilar, deve ser para um uso muito específico. Então eu sempre deixo o nível da linguagem no último que a SDK aceita.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software