OLa Professor, qual a grande diferença entre este dois?? diferença entre "InnerHTML" e o "TextContent", com o TextContent tb não conseguimo mudar o conteudo??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
OLa Professor, qual a grande diferença entre este dois?? diferença entre "InnerHTML" e o "TextContent", com o TextContent tb não conseguimo mudar o conteudo??
Oi, Antonio, tudo bem?
O innerHtml é usado quando você quer que o texto adicionado seja convertido em elemento do DOM. Já o textContent você usa quando quer alterar o conteúdo de um elemento do DOM. O textContent altera um text node já existente e o innerHtml cria um novo. Ou seja, use texContent quando você quiser alterar um text node ou use innerHtml quando você quiser criar novos elementos além de text node.
Espero ter te ajudado!
Ola Lais obrigado pelo suporte