Algumas empresas disponibilizam hospedagem de sites e hospedagem específica para WordPress.
O indicado seria realizar a hospedagem a partir de hospedagem especializada ou posso seguir sem problemas com a hospedagem padrão de sites?
Algumas empresas disponibilizam hospedagem de sites e hospedagem específica para WordPress.
O indicado seria realizar a hospedagem a partir de hospedagem especializada ou posso seguir sem problemas com a hospedagem padrão de sites?
Carlos, tudo bom?
Por experiência e opinião. Hospedagens são praticamente a mesma coisa, enquanto você não tiver problemas fica tudo bem. Usei tantas que indicaria/reclamaria de todas.
Sobre as hospedagens especializadas. Para quem está iniciando é uma vantagem pq não vai perder tempo com algumas configurações chatas (PHP, SO, etc) que às vezes precisa fazer. Já tive problemas em que precisei entrar em contato com a hospedagem pq por default eles não davam acesso a uma pasta, ou pq a versão do PHP estava obsoleta (OK! Faz uns 5 anos já).
Mas se você já tem experiência, ou conforme ganhar experiência, uma hospedagem do zero pode ser mais interessante. Além disso, você já pode pensar em hospedar isso em algum serviço como Azure, Google e AWS. Todos eles oferecem um período de graça e em caso de blogs pessoais dificilmente você paga por conta dos limites de serviço gratuito. Mas ai já precisa de experiência com essas clouds.
Enfim, espero ter ajudado.
Fala ai Carlos, tudo bem? Vamos lá:
Isso tudo vai depender do seu cenário atual, conhecimento e custo.
Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, hospedagens especializadas vai te poupar um pouco de um certo trabalho referente à configurações, porém, pode ser ruim por falta de customização e controle.
Já as opções normais, você vai precisar configurar basicamente quase tudo, isso vai te proporcionar mais controle e customização.
Ai você precisa entender o que melhor lhe atende no momento, uma vai exigir mais conhecimento do que a outra também e o preço delas são diferentes também.
Eu gosto bastante da Digital Ocean, os serviços são ótimos, preços acessíveis (apesar do dolar estar alto), o suporte responde rápido, tem bastante documentação e tutoriais.
Agora para sites estáticos eu costumo subir no Netlify, é bem simples e na maioria das vezes o plano free atende muito bem.
Qual hospedagem escolher? Existe N fatores para essa decisão, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, você precisa achar a que melhor equilibre para você.
Espero ter ajudado.