Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Diferença entre "<h1>" e "<h3>"

Qual a diferença entre as TAG's "

" e "

"? Seria no tipo do destaque dado? Existem outras variantes para essa TAG?

5 respostas

Oi Jefferson, a diferença entre elas além do destaque é semantica. o h1 representa o conteudo principal da sua pagina e isso faz diferença para os algoritmos de busca do google, por exemplo =)

Boa tarde Jefferson a diferença entre a tags < h1> e < h3> É o tamanho que elas ira mostrar a fonte do seu texto. Exemplo < h1> é a maior. Então ira sair formatado como grande < /h1>

< h2> aqui já ira dimunior o tamanho da fonte < /h2> e assim serve para as outras < h3> < /h3> < h4> < /h4>

< /h5>
solução!

Exatamente isso que o André falou, é legal dizer que as tags h1,h2 e etc, referenciam a importância daquele título, sendo h1 o mais importante, h2 um pouco menos importante e assim por diante.

Utilizando a tag style ou pelo css você consegue alterar os formatos, tamanhos e cores do texto a vontade, você pode por exemplo fazer com que uma tag h2 apareça com fonte maior do que a tag h1.

Resumindo: além do tamanho que tem relação com o destaque há a questão da semântica. Buscadores como Google dão primazia à tag h1 do que h2 na hora de realizar suas buscas. Isso sai do âmbito de html para a área de SEO, área que visa otimizar as buscas de suas páginas.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software