Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

diferença entre gerenciamento técnico e gerenciamento de operações de TI

Não ficou claro pra mim a diferença entre gerenciamento técnico e gerenciamento de operações de TI. Ambos parecem cuidar da infraestrutura e insumos para a operacionalização do processo.

1 resposta
solução!

Cara Cláudia,

Obrigado pela sua postagem!

O gerenciamento técnico envolve aspectos associados a implantação e suporte a operação. Em outras palavras, quando pensamos no processo de gerenciamento técnico de TI, estamos pensando em prover o suporte necessário para a operação. Assim, numa visão essencial de provimento de infra técnica visamos assegurar tecnicamente por exemplo, que os usuários tenham acesso aos serviços de uma central de serviços em linha com os requisitos e especificações do negócio. E algo semelhante a um "back-office"

Já no gerenciamento da operação, estamos dentro de um processo com uma visão de "front-office" interagindo diretamente com os clientes na entrega dos serviços e por exemplo, monitorando /controlando que os acordos de níveis de serviço estejam sendo atendidos e que itens como: disponibilidade, capacidade, continuidade, sustentação econômica, etc...estejam dentro das necessidades de operação.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software