Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre Forward e sendRedirect

Me surgiu uma duvida sobre essa questão quando estava na aula de criar o controlador onde foi explicado, que normalmente existe uma pasta /jsp dentro do web-inf para evitar que o usuário acesse diretamente pelo navegador e todos as requisições funcionem dentro do controlador a duvida é, porque somente o forward consegue acessar os arquivos lá dentro e se eu utilizar o sendRedirect ele acabando dando o erro 404, existe outra diferença entre eles além do forward conseguir carregar a requisição junto com si?

1 resposta
solução!

Oie Gustavo, tudo bem com você?

Então, o redirect é usado quando um servlet devolve a requisição para o navegador com o objetivo de chamar outro servlet, e por isso quando usamos o redirect só precisamos por o nome do servlet que queremos que o navegador redirecione. Agora com o forward, estamos fazendo com que o servlet chame uma página jsp, e não devolvendo a requisição, mas sim chamando uma nova buscando o arquivo.jsp. E para isso o caminho a ser usado precisa ser todo endereçamento correto, que seria "WEB-INF/view/arquivo.jsp". Essa seria a diferença entre eles.

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software