Olá,
Sou novo aqui na Alura e estou me adaptando, gostaria de entender melhor a diferença e características dos cursos que estão como "Formação" e os que estão em "Escola".
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Sou novo aqui na Alura e estou me adaptando, gostaria de entender melhor a diferença e características dos cursos que estão como "Formação" e os que estão em "Escola".
Olá Rhuan, como vai?
Primeiramente seja muito bem vindo à plataforma! Aqui no fórum você pode trocar ideia com outros alunos e trazer dúvidas e sugestões também.
Vamos às suas dúvidas, as Escolas são as divisões que são feitas na plataforma para direcionar melhor onde estão os cursos, as escolas que temos são:
Programação, Front-end, Data Science, DevOps, UX & Design, Mobile, Inovação e Gestão
Dentro dessas escolas temos diversas formações que são feitas para ajudar a dar um direcionamento pra quem quer se aprofundar em algum tema ou conceito específico. Por exemplo, na escola Programação temos a formação Iniciante em Programação, que é uma seleção de cursos pra quem está começando na programação:
Alguns cursos podem estar disponibilizados apenas dentro da escola pois a princípio não foram inseridos no roteiro da formação, mas ele podem ser realizados normalmente não tendo diferença nenhuma dos cursos que estão incluídos nas formações, beleza?
Espero ter ajudado e se tiver mais alguma dúvida conte com a gente aqui no fórum. Bons estudos! =D