1
resposta

Diferença entre Evento e Atividade

Boa tarde, não consegui perceber muito bem a diferença entre uma atividade e um evento. Poderia detalhar um pouco mais? O evento seria uma atividade "externa", feita através de um programa, por exemplo?

1 resposta

Cara Luciana,

Obrigado pela sua postagem!

As atividades geralmente representam ações previsíveis e previamente mapeadas, que ocorreram ao longo do processo e sabemos o seu executor, por exemplo: cadastrar cliente, cadastrar produto, emitir fatura, etc...que seriam realizadas por um vendedor.

Já os eventos é algo que no processo acontece com um estímulo direto do ambiente externo, que você poderia sim para facilitar seu entendimento considerar uma "atividade externa" ao seu processo.

Como por exemplo, "informar prazo de entrega do produto", "categorizar cliente em função do seu perfil de compra". Ou seja, em ambos os casos de eventos citados, exemplo existe um "processamento de dados" externamente, inclusive envolvendo executores/processos externos desconhecidos na ocasião do mapeamento do processo.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software