Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre esse curso e o antigo

Olá. Estava fazendo o curso Modelagem de banco de dados relacional: entendendo SQL e apareceu que esse curso ganhou uma versão atualizada.

Isso já aconteceu com outros cursos e acho que seria interessante nesses casos colocar o que levou à atualização, o que ela trás de diferente, tipo um changelog mesmo. A princípio me parece que o conteúdo está mais enxuto (metade da carga horária), mas me interessa saber os motivos oficiais.

Mas além de saber sobre esse curso em específico, fica a sugestão mais geral de inserir esse 'changelog' quando houver atualização ou descontinuação de cursos, porque quem está fazendo fica um pouco confuso sobre o que fazer.

Abs!

1 resposta
solução!

Oi Pedro, tudo certo?

Exatamente isso, no campo superior da página inicial desse curso que você citou mostra essa atualização!

Sobre as mudanças, gostaria de deixar claro que ambos os curso tem a intenção de apresentar a linguagem SQL e os principais comandos utilizados no processo de implementação de um modelo relacional e mostrar a utilização do dados em um SGBD. Nesse novo curso é apresentado um storytelling que guia os códigos construídos, trazendo ainda mais sentido para o dia-a-dia e tornando o conteúdo mais contextualizado, objetivo e assertivo.

Além disso, o fluxo de alguns conteúdo também foi alterado apenas para trazer mais cadência aos assuntos abordados respeitando o nível de profundidade em cada passo. Ainda sim, existe outro diferencial que vale ressaltar, todas as atividades do curso foram reformuladas, apresentando outras situações e explorando diferentes funcionalidades do SQL. Pedro, cá entre nós, eu prepararei com carinho todas as atividades e sinceramente acho que elas enriqueceram ainda mais todas as aulas.

Ah! E já ia me esquecendo, esse curso vai está em uma nova formação de modelagem, com outros cursos também atualizados compartilhando as principais mudanças, tudo isso pensando em trazer um conteúdo ainda mais consistente e didático para todos os alunos e alunas.

Espero ter esclarecido as principais mudanças.

E claro, se tiver qualquer dúvida no conteúdo, você já sabe que podem contar com o fórum para compartilhá-las.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software