1
resposta

Diferença entre ensaios independentes e modificação das probabilidades de ensaio para ensaio

Boa tarde.

Tive a mesma dúvida que meus colegas no exercício da gincana sobre a independência dos eventos. E na resposta de cada uma das dúvidas, foi mencionado que não se pode confundir independência dos ensaio com modificação de ensaio para ensaio.

Você poderia mostrar essa diferença a partir de dois exemplos, para que seja mais fácil de visualizar o conceito?

Deixo aqui os parabéns pela elaboração do curso! Até agora achei excelente a didática e exemplos.

1 resposta

Olá Andre, tudo bem ? Espero que sim.

Desculpa pela demora no retorno.

Analisando o exemplo do instrutor e dos outros alunos, cheguei nessas exemplificações:

  • Modificação de ensaio para ensaio

    Temos o universo é de 360 pessoas sendo Mulheres = 216 Homens = 144, nesse exemplo a cada equipe formada esses números vão mudar, então cada ensaio vai influenciar no outro.

  • Independência dos ensaio

    Não sabemos o universo de pessoas, mas temos que a proporção da ultima gincana foi de 60% participantes do sexo feminino, então partindo do pressuposto que essa proporção vai se manter na nova gincana pode utiliza-la em cada ensaio, só que no caso o ensaio não afetar o outro já que sempre estamos olhando para a informação da ultima gincana.

Espero ter deixado mais claro a explicação do instrutor desse tópico, mas caso tenha alguma duvida não hesite em perguntar.

Bons Estudos, Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software