Ainda tenho dúvidas sobre quando usar = e == poderiam me ajudar? de maneira bem aprofundada e depois a grosso modo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda tenho dúvidas sobre quando usar = e == poderiam me ajudar? de maneira bem aprofundada e depois a grosso modo?
Igual (=) é um operador de atribuição, que define a variável à esquerda de = para o valor da expressão que está à direita. = (operador de atribuição) - é usado para atribuir valores a uma variável em JavaScript.
x = 10
y = 20
z = x + yDouble equals (==) é um operador de comparação. Quando você compara uma string com um número, o JavaScript converte qualquer string em um número. Uma string vazia é sempre convertida em zero. Uma string sem valor numérico é convertida em NaN (Not a Number), que retorna false. == (Igual a ou Equal to) - é usado para comparação entre duas variáveis, independentemente do tipo de dados da variável.
Para x=10 temos que :
x == 8 -> retorna false
x == 10 -> retorna true
x == "10" -> retorna true