Oii, ficou um pouco confuso para eu entender a diferença entre DOUBLE e FLOAT.
Entendi que o double é mais preciso que o float porém não consegui imaginar como, pois não teve um exemplo comparativo nas aulas, podem me ajudar com um exemplo ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oii, ficou um pouco confuso para eu entender a diferença entre DOUBLE e FLOAT.
Entendi que o double é mais preciso que o float porém não consegui imaginar como, pois não teve um exemplo comparativo nas aulas, podem me ajudar com um exemplo ?
Olá, os dois são números de ponto flutuante, porém a quantidade de bits utilizados dentro do processador para representar o DOUBLE é maior que no FLOAT e é isto que gera a diferença de prescisão. Na prática, isto significa que você consegue representar o PI, por exemplo, com mais casas decimais com DOUBLE do que com FLOAT. Além disso, os maiores e menores números possíveis também são muito diferentes para os dois casos. Eu pessoalmente, nunca necessitei usar o DOUBLE, eles são uteis para aplicações científicas que exigem a maior prescisão possível, porém para as aplicações de dia a dia, o FLOAT deve atender sem problemas.