Pessoal, alguem poderia me explicar qual a diferença entre div, section e aside? Pelo que entendi são usadas para delimitar um "espaço", mas ficou muito claro para mim a diferença entre elas.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, alguem poderia me explicar qual a diferença entre div, section e aside? Pelo que entendi são usadas para delimitar um "espaço", mas ficou muito claro para mim a diferença entre elas.
Obrigado.
Opa, tudo bom Felipe?
Então div, section e aside podem ser considerados como elemento de containers, como você disse para delimitar um "espaço".
Porém o div é um elemento genérico, digamos assim, e utilizado mais pra estilização mesmo. Já o section e o aside, junto com outras tags no html5, elas possuem uma característica mais semântica, além de delimitar "espaço". Basicamente elas auxiliam você a estruturar seu site de forma que ele seja melhor interpretado por indexadores, leitores automáticos e semelhantes.
Espero ter lhe ajudado com sua dúvida, e deixo aqui 2 links com mais informações caso deseje se aprofundar melhor.
https://pt.stackoverflow.com/questions/17246/qual-a-diferen%C3%A7a-entre-div-e-section
Div e uma divisão que você faz no seu documento,algo a parte , um container vamos assim dizer, o aside e parecido com uma div mas tem uma diferença semântica,representa uma seção na sua pagina ela agrupa varias informações,se tem uma área no seu documento que agrupa links,imagens e com a section,ou seja um seção na sua pagina,aside e usado mais para sidebars, agrupamento de publicidade, por exemplo quando você entra no site de esportes e ver aquele menu lateral que tem links como basquete ,futebol,etc, a principal diferença deles não e no visual e sim na semântica, ou seja o que eles representam. Abraço e bons estudos.
Excelente, obrigado rapaziada!!