Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença entre div, section e aside.

Pessoal, alguem poderia me explicar qual a diferença entre div, section e aside? Pelo que entendi são usadas para delimitar um "espaço", mas ficou muito claro para mim a diferença entre elas.

Obrigado.

3 respostas
solução!

Opa, tudo bom Felipe?

Então div, section e aside podem ser considerados como elemento de containers, como você disse para delimitar um "espaço".

Porém o div é um elemento genérico, digamos assim, e utilizado mais pra estilização mesmo. Já o section e o aside, junto com outras tags no html5, elas possuem uma característica mais semântica, além de delimitar "espaço". Basicamente elas auxiliam você a estruturar seu site de forma que ele seja melhor interpretado por indexadores, leitores automáticos e semelhantes.

Espero ter lhe ajudado com sua dúvida, e deixo aqui 2 links com mais informações caso deseje se aprofundar melhor.

https://pt.stackoverflow.com/questions/17246/qual-a-diferen%C3%A7a-entre-div-e-section

https://tableless.com.br/sections-html5/

Div e uma divisão que você faz no seu documento,algo a parte , um container vamos assim dizer, o aside e parecido com uma div mas tem uma diferença semântica,representa uma seção na sua pagina ela agrupa varias informações,se tem uma área no seu documento que agrupa links,imagens e com a section,ou seja um seção na sua pagina,aside e usado mais para sidebars, agrupamento de publicidade, por exemplo quando você entra no site de esportes e ver aquele menu lateral que tem links como basquete ,futebol,etc, a principal diferença deles não e no visual e sim na semântica, ou seja o que eles representam. Abraço e bons estudos.

Excelente, obrigado rapaziada!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software