1
resposta

Diferença entre dict.update() e dict[key] = value

Qual a diferença na prática entre os dois métodos? Porquê eu usaria o Update, seja para incluir seja para atualizar, se posso fazer isso de maneira mais prática com o outro método? Tem alguma vantagem?

Ex.:

#incluindo um novo carro dados = {'Jetta Variant' : 88078.64, 'Passat' : 106161.94, 'Crossfox' : 72832.16} dados['DS5'] = 124549.07 dados

#é o mesmo resultado de: dados = {'Jetta Variant' : 88078.64, 'Passat' : 106161.94, 'Crossfox' : 72832.16} dados.update({'DS5' : 124549.07}) dados

1 resposta

Oi Israel! Tudo bom com você? Espero que sim!

A única diferença técnica entre os dois métodos é o tempo de execução, a inclusão com .update() é um pouco mais lenta que a inclusão por atribuição com colchetes. Mas ambos geram resultados idênticos e tem o mesmo objetivo. Então, vai da escolha da pessoa que está programando o código em qual método utilizar, eu particularmente prefiro utilizar os colchetes por uma questão prática e estética. Então fica ao seu gosto ;-)

Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software