Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre Class e Function

Sou novo no React e uma coisa que fico com dúvida é na hora de criar um componente. Alguém sabe a diferença entre Function e Class na hora de criar um componente? Para mim faz mais sentido criar um arrow function pra definir o nome do componente e o que ele vai retornar no jsx mas quando vi o exemplo na aula embaralhou minha mente pq não sabia a diferença de usabilidade entre ambos e me pareceu que quando criamos um componente utilizando Class usamos mais códigos. Se alguém puder explicar a diferença agradeço muito!!!

1 resposta
solução!

Oi, Brian! Como vai?

Originalmente o React usava apenas classes, no entando classes em JavaScript são apenas funções encapsuladas. Assim, foi simples criar uma solução em funções puras com a popularização desse método em relação a escrever classes.

Desde então, damos preferência a funções mesmo, justamente pelo que você disse: menos código, e também porque nós temos algumas outras ferramentas que você verá mais tarde na formação.

As classes são importantes de se ver porque códigos legados (escritos antes do suporte a funções) ainda usam elas e caso você entre em uma empresa que usa React há algum tempo, as chances são altas de precisar trabalhar com esse modelo de componente.

Resumindo: use funções quando puder, mas saiba o básico de classes pois pode precisar. Os resultados são similares, o que muda é a experiência de desenvolver.

Bons estudos!