3
respostas

Diferença entre challenges e projetos

Oi alguém consegue me explicar a diferença dos challenges e dos projetos?

Sobre projetos vão existir mais ? é algo novo isso? esse ano é meu primeiro de alura ainda estou meio por fora da plataforma.

3 respostas

Oi Vinicius, tudo bem?

Os Challenges são basicamente "eventos", ou seja, possuem uma data para acontecer. Tivemos dois challenges até o momento: o de front-end e o de back-end. Durante as semanas do challenge, o suporte fica disponível para tirar suas dúvidas no discord (onde há interação com outros alunos também), além disso também acontecem as lives de monitoria. O challenge é justamente um desafio, composto por 4 semanas, onde você desenvolve uma aplicação real utilizando determinada tecnologia. Você ainda pode realizá-lo, porém como já aconteceu, não temos mais o suporte em tempo real e nem as lives novas.

Já os projetos são desafios também, mas sem essa dinâmica do challenge. Você recebe o desafio proposto, desenvolve, e então entrega-o. No challenge, não é necessário a entrega, mas é muito bom para ampliar os seus conhecimentos e interagir com outros alunos, é algo bem mais dinâmico.

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Certo show Giovanna, e nos projetos na entrega existe uma avaliação do que foi entregue?

E sobre os challenges a ideia é ter 1 por mês, tipo perdi o de backend, mas daqui uns 6 meses terá novamente ou não é certo isso?

Oi Vinicius!

Existe sim! Esses projetos recebem um certo tipo de avaliação.

Não temos muito ao certo um "tempo" para qual esses challenges devem acontecer. Recentemente, tivemos o de back-end! Você ainda consegue acessá-lo e realizá-lo, porém sem o discord ativo, logo, sem o apoio do nosso time. Você pode acessá-lo aqui.

Fique de olho nos próximos challenges que devem acontecer em breve!

Bons estudos!