Oi alguém consegue me explicar a diferença dos challenges e dos projetos?
Sobre projetos vão existir mais ? é algo novo isso? esse ano é meu primeiro de alura ainda estou meio por fora da plataforma.
Oi alguém consegue me explicar a diferença dos challenges e dos projetos?
Sobre projetos vão existir mais ? é algo novo isso? esse ano é meu primeiro de alura ainda estou meio por fora da plataforma.
Oi Vinicius, tudo bem?
Os Challenges são basicamente "eventos", ou seja, possuem uma data para acontecer. Tivemos dois challenges até o momento: o de front-end e o de back-end. Durante as semanas do challenge, o suporte fica disponível para tirar suas dúvidas no discord (onde há interação com outros alunos também), além disso também acontecem as lives de monitoria. O challenge é justamente um desafio, composto por 4 semanas, onde você desenvolve uma aplicação real utilizando determinada tecnologia. Você ainda pode realizá-lo, porém como já aconteceu, não temos mais o suporte em tempo real e nem as lives novas.
Já os projetos são desafios também, mas sem essa dinâmica do challenge. Você recebe o desafio proposto, desenvolve, e então entrega-o. No challenge, não é necessário a entrega, mas é muito bom para ampliar os seus conhecimentos e interagir com outros alunos, é algo bem mais dinâmico.
Espero ter ajudado, bons estudos =)
Certo show Giovanna, e nos projetos na entrega existe uma avaliação do que foi entregue?
E sobre os challenges a ideia é ter 1 por mês, tipo perdi o de backend, mas daqui uns 6 meses terá novamente ou não é certo isso?
Oi Vinicius!
Existe sim! Esses projetos recebem um certo tipo de avaliação.
Não temos muito ao certo um "tempo" para qual esses challenges devem acontecer. Recentemente, tivemos o de back-end! Você ainda consegue acessá-lo e realizá-lo, porém sem o discord ativo, logo, sem o apoio do nosso time. Você pode acessá-lo aqui.
Fique de olho nos próximos challenges que devem acontecer em breve!
Bons estudos!