1
resposta

Diferença entre caixa de texto e botao

E aí pessoal, tudo bem? Eu tava dando uma olhada nessa aula aqui e fiquei na duvida sobre o que diferenciaria o input de ser um botao ou uma caixa de texto. Voltei nessa parte do video, mas ou nao entendi direito ou passou batido de alguma forma.

<input type="text" id="numero" />
<input type="submit" id="verificar" value="Adicione e verifique no bingo!" />
1 resposta

Oi Paulo.

Os dois inputs são de tipos diferentes. Por exemplo, a primeira coisa notável é o formato visual dos dois. Criando esses dois que você deu de exemplo e abrindo a página pelo navegador, você notará que o input text te permite digitar um texto dentro do próprio elemento (caixa de texto) e o de tipo submit é um botão. Além disso, eles possuem propriedades diferentes.

Nesse link, você encontrará os tipos de inputs diferentes: https://www.w3schools.com/tags/tag_input.asp

Já nesses, poderá verificar a diferença entre propriedades entre os inputs de text e de submit:

https://www.w3schools.com/jsref/dom_obj_text.asp

https://www.w3schools.com/jsref/dom_obj_submit.asp

Vale lembrar também que, só o fato do tipo ser diferente, ajuda o navegador a identificar do que se trata e criar um visual adequado. Um bom exemplo é o input datetime, colocando ele o navegador já renderiza um input de calendário para escolha de data, sendo desnecessário estilização em algum elemento para que se pareça um calendário, ou até mesmo utilizar JavaScript/jQuery para fazer um.

[]'s.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software