Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença entre atributo e propriedade da tag

aula 09 - O que aprendemos? "...A tag html, que marca o conteúdo a ser renderizado no navegador. Dentro desta tag, podemos definir a linguagem da página, através da propriedade lang..."

Fiquei com dúvida sobre as terminologias: atributo vs propriedade. A lang é um atributo (informações que passamos para tag e que tem um nome e valor) , foi o que tinha entendido, porém.. foi citado no resumo da aula 09 que a lang é uma propriedade. Por gentileza poderia me orientar? me perdi nas definições.

3 respostas

Olá!

Basicamente, atributos receberão valores.

Ex: nome=”valor”

Ou melhor: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Onde class é o nome do atributo, que está recebendo o valor "intro" .

A propriedade seria o conjunto de atributos de uma tag, por exemplo, as propriedades da tag p abaixo, são id e class.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter esclarecido :D

solução!

Grata pelo retorno, Fabio,

vamos ver se eu entendi, então... no texto descrito da aula 9 do curso html que estou tendo, há uma citação que diz que a tag Lang é uma propriedade esta incorreto certo? exemplo: <html lang="pt-br> Lang é um atributo da tag html certo!

Olá novamente.

Acredito que esteja correto, pois a "lang", seria de fato uma propriedade que a tag html pode ter, como também, seria um atributo da mesma.

Creio que em ambas as formas se enquadra corretamente.

Confesso que no dia a dia já ouvi os dois termos para referenciar as mesmas coisas.