Boa noite, não ficou claro pra mim a diferença entre as versões do Power BI Professional e Premium
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, não ficou claro pra mim a diferença entre as versões do Power BI Professional e Premium
Oii Marcelo, tudo bem?
O Power BI Pro é a versão completa do Power BI, completo com a capacidade de usar o Power BI para criar painéis e relatórios e visualização, compartilhamento e consumo ilimitados de seus relatórios criados. É licenciado por usuário individual. Por exemplo, se sua a sua empresa tem 5 pessoas que precisam de recursos completos de BI de autoatendimento para criar painéis e relatórios, você precisa de 5 licenças do Power BI Pro.
Com o Power BI Premium, você está licenciando a capacidade de seus conjuntos de dados, painéis e relatórios, não apenas licenciando todos os usuários desse conteúdo. Em outras palavras, você não está comprando licenças individuais, mas sim em massa para permitir que um grande número de usuários usem o Power BI para exibir relatórios. Todo o seu conteúdo é armazenado no Premium e pode ser visualizado por quantos usuários você quiser em sua organização, sem custos adicionais por usuário.
Espero que tenha ficado mais claro. Qualquer dúvida estou à disposição, tá bom? :)