Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferença entre as linguagens Javas

Boa tarde! Estou com uma dúvida.

Estou fazendo o curso de Lógica de Programação para Iniciantes. Neste curso usamos o SUBLIME Text 3. Estou gostando bastante. Recebi ontem uma sugestão do Alura para conhecer a nova metodologia de aprendizado (Curso - Iniciando Java Script com PONG). O qual gostei bastante também. Neste usamos o P5 Web Editor.

Irei fazer ambos os cursos, até porque imagino que seja bom para praticar e ir acostumando com a lógica e fluxo. Contudo, minha dúvida é: Ambos os Editores (SUBLIME e P5) são diferentes e possuem linguagens diferentes (Exemplo: var / let) . Como funciona na vida profissional?? Existem diferentes soluções de Edição e cada solução tecnológica desenvolvida é feita em uma linguagem Java?

Agradeço muito!!!

2 respostas
solução!

Os editores, chamamos de IDE (do inglês - Integrated Development Environment) são somente ferramentas que facilitam a edição do código. As diferenças de linguagens não tem relação com qual IDE vc utiliza, o fato de vc usar var ou let depende de qual versão da linguagem vc está utilizando.

Por exemplo, o let do javascript foi introduzido pela ECMAScript 2015 então se seu projeto estiver configurado pra utilizar esta versão ou superior do ECMAScript tanto no Sublime quanto no P5 (não conheço ele) devem funcionar com o "let" .

No caso do Java, eu desenvolver no Eclipse, Intellij ou VisualStudioCode utilizando a JDK 8, eu teria as mesmas funcionalidades do Java em quaisquer IDEs, claro que cada IDE oferece formas que te auxiliam a escrever o código, como ferramentas automáticas de refatoração, avisos sobre erros, etc.

OBRIGADA!