Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença e vantagens do Webpack e sobe o Gulp

Olá pessoal bom dia! Ao longo do curso de Webpack percebi que muitas coisas que foram feitas pelo Webpack é possível de ser feito com o Gulp como subir um servidor, minificar arquivos de desenvolvimento para produção, modularizar alguns componentes como SASS, transcompilar o Babel.

Minha pergunta é: qual a vantagem que eu obtenho em utilizar o Webpack ao invés do Gulp? Tenho mais familiaridade com o Gulp mas adorei como o Webpack funciona, e antes de me jogar nele queria saber qual a maior vantagem que ele oferece :D

Pois se ele for mais vantajoso em outro aspecto além da automação e modularização, sabe Gulp é sempre bom, porém o Webpack vai virar minha principal ferramenta pra SPA

3 respostas
solução!

Fala ai André, tudo bem? Vamos lá:

Minha pergunta é: qual a vantagem que eu obtenho em utilizar o Webpack ao invés do Gulp? Tenho mais familiaridade com o Gulp mas adorei como o Webpack funciona, e antes de me jogar nele queria saber qual a maior vantagem que ele oferece :D

Isso vai depender do tipo de aplicação que você está construindo e qual seria a complexidade dela.

O Gulp eu vejo mais para automatizar tarefas em projetos mais simples, como sites.

Já o Webpack é como você falou, eu vejo ele mais para SPA, até porque ele tem MUITAS funcionalidades, é uma ferramenta bem completa e com vários recursos muito bons.

Espero ter ajudado.

Ah sim perfeito então!

Quando trabalhar em uma aplicação mais complexa tentarei aplicar o Webpack, por hora como estou apenas criando o front-end do site (sem mexer muito com back-end) acho que o Gulp irá me atender muito bem :D

Obrigadão chefe <3

Magina André, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.