Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença do Vscode para o Intellij

Saudações Pessoal

Estou usando o Vscode para fazer o curdo Dart , no momento da aula que estava sendo feita a string da frase, onde o professor deu enter ele automaticamente trouxe os parenteses, no vcscode que estou usando não aconteceu, isto é do vscode mesmo? ou tenho que instalar mais algum plugin para ele fazer igual o intellij fez na aula?

Abraços.

1 resposta
solução!

Olá, Edgar!

No caso do Dart, existe uma extensão oficial chamada "Dart" que você pode instalar diretamente pela loja de extensões do VSCode. Essa extensão fornece uma série de recursos úteis, incluindo o auto-completar de código, que deve resolver o seu problema.

Para instalar a extensão, siga os passos abaixo:

1. Abra o VSCode.
  2. Clique no ícone de extensões na barra lateral (o ícone parece um pouco com blocos empilhados).
  3. Na barra de pesquisa no topo, digite "Dart".
  4. Procure pela extensão oficial chamada apenas "Dart". Ela é fornecida por "Dart Code".
  5. Clique no botão "Instalar" para instalar a extensão.
  6. Após a instalação, você pode precisar reiniciar o VSCode para que a extensão comece a funcionar.

Espero que isso resolva o seu problema! Se ainda assim o auto-completar não estiver funcionando como o esperado, pode ser necessário verificar as configurações do VSCode ou da extensão Dart.

Espero ter ajudado e bons estudos!