Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença do meu código para o do professor. HELP

https://cursos.alura.com.br/course/html5-css3-avancando-css/task/63317 Nesta aula o professor ele está ensinando a colocar os mesmos cabeçalhos e e rodapés nas outras páginas que haviamos criado, só que no módulo dois ele tinha passado meio que um desafio para nós tentarmos fazer isto sozinho, e eu tinha tentado fazer e deu certo. Só que agora ele está ensinando a fazer passo a passo, e ele fez copiando e colando os códigos que já tinhamos feitos em outras páginas, mas quando ele faz isso, o texto da página acaba perdendo toda a formatação, e as aulas a seguir creio que seja para tentar arrumar isso, só que no meu código eu já tinha feito tudo isso que o professor tinha feito mas a formatação do meu texto não tinha perdido a formatação, ela ficou bem certinha até. Ai eu quero saber se mesmo o meu código dando certo ele pode estar errado de alguma forma.

1 resposta
solução!

Oi, Alan. Tudo bem?

Fica tranquilo, se deu certo, então está certo. O que ocorre é que existem inúmeras maneiras de se fazer uma única coisa em html/css. Você fez de uma forma e o instrutor de outra, apenas isso.

Certo que existem formas e formas, quer dizer, com o tempo você vai acabar aprendendo que existe uma sequência lógica até na construção do teu css, algumas regras que se seguem que são convencionadas, mas necessárias para futuras manutenções no código, caso precise, tipos de configurações que são consideradas “más” práticas e tudo mais...

O fato é que, mesmo existindo algumas regras de como fazer algo, não significa que o que você fez, caso não tenha seguido essas regras, esteja errado. Principalmente se está funcionando.

O que eu sempre falo é, treine bastante para entender o que cada comendo faz e logo chegará a hora de você saber qual a forma mais “adequada” de como fazer isso.

Espero que tenha me compreendido.

Abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software