Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença de variáveis de texto declarada com aspas duplas e com crase.

Bom dia,

Entendo que a declaração e utilização de textos com crase, torna mais fácil a utilização de concatenação, como por exemplo:

console.log(`Compra da passagem para ${destinoComprado} realizada com sucesso`).

Minha dúvida é: Além disso, temos mais algum ganho em utilizar a crase em relação as aspas duplas? Performance é diferente? Qual é o mais recomendado atualmente? Esses pontos para mim não ficou tão claro até o momento do curso.

Exemplo:

const nomePessoa = "João Paulo"; //Exemplo de declaração com aspas duplas.

const nomePessoa2 = `Maria`; //Exemplo de declaração de constante com crase.

1 resposta
solução!

Olá David, tudo bem com você?

Além disso, temos mais algum ganho em utilizar a crase em relação as aspas duplas?

O objetivo de utilizar é unicamente para conseguir trabalhar com essa concatenação de strings e executar alguns métodos do javascript, por exemplo:

const nome = "Geovani"

console.log(` Meu nome é ${ nome.toUpperCase() } `);

console.log(` 8 x 7  = ${ 8 * 7 } `);

Então iremos utilizar crases de 2 maneiras:

• Concatenar textos simples

Ao invés de ficar fazendo : "Meu nome é: " + nome + " Alguma coisa", iremos utilizar a crase para fazer a concatenação

• Utilizar alguma expressão do javascript

Como eu mostrei acima, utilizei tanto para executar uma função que deixa o texto maiúsculo, quanto para resolver uma conta matemática, mas poderia ser qualquer coisa :)

Fora isso iremos utilizar sempre as aspas simples / aspas duplas ( não há diferença entre as duas)

Para declaração de variáveis, ou um texto onde não há nada a ser concatenado iremos sempre utilizar as aspas! No caso que você citou o ideal seria dessa maneira:

const nomePessoa = "João Paulo";
const nomePessoa2 = 'Carlos'; 

Abraços e Bons Estudos!