1
resposta

Diferença de print de usuários conectados usando a mesma e uma diferente ferramente de busca

Não sei se foi com essa intenção que o professor usou uma aba no Edge e outra no Chrome, mas fiquei com dúvida em um dos meus testes. Continuei a usar as duas abas no chrome e assim que eu conecatava o último usuário, aparecia que ele estava conectado nos dois documentos (quando eu tentava simular duas pessoas no chrome), mas em outro teste usando o Edge e o Chrome, aparece dois usuários diferentes como no exercício do professor. Fiquei indagada do porque no mesmo navegador, não conseguimos ter acesso de logins diferentes, consta apenas um usuário, achei interessante perguntar aqui no fórum do porque que isso acontece. Não sei se consegui esclarecer da forma correta minha dúvida, mas agradeço qualquer resposta!

Print do console do vscode com a diferença entre os dois acessos de login, com o mesmo browser e com browser diferente

1 resposta

Olá Sofia! Tudo bem?

A diferença que você está observando se deve ao comportamento dos navegadores em relação ao armazenamento de sessão e cookies. Quando você usa o mesmo navegador (como o Chrome) em várias abas, ele compartilha o mesmo armazenamento de sessão e cookies entre essas abas. Isso significa que, mesmo que você abra uma nova aba, ainda estará logada como o mesmo usuário, pois o navegador mantém a sessão ativa.

Por outro lado, quando você usa navegadores diferentes (como Chrome e Edge), cada um deles mantém seu próprio armazenamento de sessão e cookies. Assim, você pode estar logada como usuários diferentes em cada navegador, permitindo simular múltiplos usuários conectados ao mesmo tempo.

Esse comportamento é útil para testes, pois permite que você simule interações entre diferentes usuários sem precisar de dispositivos separados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.