Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença de idades (confundindo parâmetro)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Rhaná Teixeira. Você precisa entender melhor o conceito de função e de parâmetro, eu levei um tempo para entender também, vou tentar te explicar.

Uma função ela é criada para realizar uma funcionalidade, como o nome diz kkk. Por exemplo, você criou uma função chamada "mostra", e a funcionalidade dela é apenas exibir para o usuário a diferença de idades.

No caso do seu exemplo, você quer passar como parâmetro a diferença de idades entre você e o Carlos, e a função vai receber esse valor como parâmetro e executar sua funcionalidade.

Então independente da diferença entre as idades, ou seja, independente do valor passado como parâmetro, a função vai executar a funcionalidade dela, que é mostra a diferença de idades. Isso é algo estático, a função vai executar a funcionalidade dela.

Já o parâmetro é algo dinâmico, por isso que ele é uma variável. Se você criar uma função com um parâmetro, como no seu caso, ela vai executar a funcionalidade dela, mas incluindo um valor nessa execução, que nem sempre pode ser o mesmo. Exemplo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEspero que entenda.

Vale ressaltar que na hora de criar uma função com parâmetros, você estabelece dentro dos parenteses o nome que o parâmetro vai ter dentro da função, mas na hora de chamar a função, o nome da variavel pode ser qualquer um. por isso que na hora que eu criei eu coloquei function mostra (diferenca) mas na hora de chamar eu passei diferencaIdades.

//Obrigada Luiz pela resposta, me ajudou. Estephaní eu não consegui visualizar (meio q aparece uma resposta em branco) o que você mandou :/ mas obrigada tb viu?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade