Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Rhaná Teixeira. Você precisa entender melhor o conceito de função e de parâmetro, eu levei um tempo para entender também, vou tentar te explicar.
Uma função ela é criada para realizar uma funcionalidade, como o nome diz kkk. Por exemplo, você criou uma função chamada "mostra", e a funcionalidade dela é apenas exibir para o usuário a diferença de idades.
No caso do seu exemplo, você quer passar como parâmetro a diferença de idades entre você e o Carlos, e a função vai receber esse valor como parâmetro e executar sua funcionalidade.
Então independente da diferença entre as idades, ou seja, independente do valor passado como parâmetro, a função vai executar a funcionalidade dela, que é mostra a diferença de idades. Isso é algo estático, a função vai executar a funcionalidade dela.
Já o parâmetro é algo dinâmico, por isso que ele é uma variável. Se você criar uma função com um parâmetro, como no seu caso, ela vai executar a funcionalidade dela, mas incluindo um valor nessa execução, que nem sempre pode ser o mesmo. Exemplo:
Espero que entenda.
Vale ressaltar que na hora de criar uma função com parâmetros, você estabelece dentro dos parenteses o nome que o parâmetro vai ter dentro da função, mas na hora de chamar a função, o nome da variavel pode ser qualquer um. por isso que na hora que eu criei eu coloquei function mostra (diferenca) mas na hora de chamar eu passei diferencaIdades.
//Obrigada Luiz pela resposta, me ajudou. Estephaní eu não consegui visualizar (meio q aparece uma resposta em branco) o que você mandou :/ mas obrigada tb viu?