Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença de "evento" e "atividade"

Olá,

Todos os casos incluídos como "evento" poderiam ter sido incluídos como atividade? "Pequisar disponibilidade" / "Notificar vendedor", etc. Não ficou claro quando de fato devemos usar o objeto "evento"

1 resposta
solução!

Renan, tudo bom?

A resposta a princípio é não. Por conceito, os eventos vão exercer uma influência sobre os demais elementos e uma atividade (apesar de ter dependências) não tem essa característica.

Mas vamos ponderar, dependendo da situação colocar um ou outro não fará diferença se todas as pessoas envolvidas tiverem o mesmo entendimento. Por exemplo numa equipe pequena, ou num projeto menor. Quando você precisa se comunicar com mais pessoas, pessoas externas, é sempre bom ser bem rigoroso com os padrões.

No fim, esses padrões são para garantir o entendimento do desenho. Mais do que a notação BPMN o pleno entendimento está a frente. Muitas vezes uma boa explicação, uma boa explanação do problema, substitui esses detalhes.

Eu recomendo? Não! Mas pondero e entendo esse uso "incorreto".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software