Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença de display flex e inline-flex

Olá! Não ficou claro pra mim a diferença entre display flex e inline-flex. Podem me dizer qual seria, por favor?

1 resposta
solução!

Olá Pedro Henrique, tudo bem?

O display: flex e o display: inline-flex são valores da propriedade display do CSS usados para criar layouts flexíveis.

A principal diferença entre eles é como eles tratam a largura dos elementos. Quando usamos display: flex, o elemento pai é transformado em um container flexível e ocupa toda a largura do elemento pai. Já quando usamos display: inline-flex, o elemento pai se comporta como um container flexível, mas sua largura é ajustada automaticamente de acordo com o conteúdo dentro dele.

Isso significa que display: inline-flex é mais adequado para elementos que precisam se ajustar ao tamanho do conteúdo, como botões ou blocos de texto em linha, enquanto display: flex é mais adequado para layouts de página complexos, onde os elementos precisam ser organizados em colunas ou linhas.

Em resumo, display: flex é usado para criar layouts flexíveis em elementos que ocupam toda a largura do elemento pai, enquanto display: inline-flex é usado para criar layouts flexíveis em elementos que se ajustam ao tamanho do conteúdo.

Em caso de mais dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!