1
resposta

Diferença de comportamento na autenticação de usuario entre heroku e localserver

Dúvida referente a aula Deploy do Curso API com Django 3: Validações, buscas, filtros e deploy.

No localserver funciona ok. Após criar um novo user consigo dar permissões necessárias e é pedido o login quando tento acessar a página de 'clientes'.

No Heroku consigo adcionar um novo user e etc... até a parte do login. Quando passo da API Root para a pagina de clientes não aparece a pop up de login. Mas aparece o nome do meu superuser no canto superior direito da página, mesmo quando não estou logado. Mudei meu novo user para membro do grupo para testar e efetuei o login nesse novo user na página de admin e depois fui pra API. Na paágina inicial (API Root) aparece o novo user logado, porém quando clico na página de Clientes muda para o superuser sem perguntar nada.

Help?

1 resposta

Olá Paulo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A partir do dia 28 de agosto de 2022 o Heroku deixou de ser gratuito. Por isto, realizamos uma atualização na aula, ensinando agora, a fazer o deploy em outro serviço - a AWS (Amazon Web Services), que possui uma cota de uso gratuito.

Te convido a conhecer este novo material para continuar alavancando sua aprendizagem e conhecimento em deploys. Para acessar a aula, clique neste link: Aula - Configurando o projeto para o deploy na AWS

Espero ter ajudado. Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software