5
respostas

Diferença de Cliques x Conversão

Estou fazendo uma campanha no Adwords e fiquei na dúvida entre CLIQUE X CONVERSÕES. Já sei que conversões é quando a pessoa baixa um e-book, preenche o formulário etc, mas no caso fiz uma campanha para pessoa ir somente no site, nesse caso o que seria a conversão?

5 respostas

Oi Junior, tudo bem?

Quando a pessoa entra no site, você quer que ela faça alguma ação? Por exemplo, ler um texto, clicar em um botão, baixar alguma coisa, pagar ou algo do tipo? Pode ser qualquer ação, mas há algo que você espere que o usuário faça? Se sim, isso é a sua conversão.

Caso não seja nada disso, e seja só ela entrar no seu site mesmo, então isso também é a conversão. Nesse caso só fica ruim de medir de separar o clique da conversão pois ambos são a mesma coisa. Então sua taxa de conversão será alta.

Aí nesse caso você precisaria se perguntar. Que valor pro negócio está trazendo o clique?

Como é a primeira campanha, fiz somente pra pessoa acessar o link de uma página do site. Mas queria algo mais específico para medir como você falou. No caso aonde coloco essa ação de converter a pessoa para o site e executar uma ação pra ele ler um texto na página por exemplo?

Você pode colocar o código JavaScript de conversão para o evento que precisar. Se for um texto em determinado trecho, você pode usar um código JavaScript para ver se o Scroll da página chegou em determinado local, ou se o mouse passou sobre o final do texto, por exemplo.

Adriano agradeço a disposição, mas esse código você se refere ao que o adwords disponibiliza para colocar no meu site? Aonde vejo esse lugar pra mudar, é no adwords ou no código do site?

É no código do seu site, Junior. Aí nesse caso depende da página e de como já está código dela para saber como encaixar.

Talvez nesse caso você até precise da ajuda do desenvolvedor do site para adicionar o código adequadamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software