Boa tarde, gostaria de saber se há diferença entra as bibliotecas @material-ui/core (passada na aula) e da @mui/material.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, gostaria de saber se há diferença entra as bibliotecas @material-ui/core (passada na aula) e da @mui/material.
Obrigado.
O @material-ui/core é o que deve ser utilizado o @mui/material tornou-se obsoleto.
Olá, Rodrigo e Samuel!
Na verdade a @mui/material é a mais recente, como pode ser visto nesse artigo deles.
Na página de instalação em inglês, está esse comando para instalar três dependências:
// with npm
npm install @mui/material @emotion/react @emotion/styled
// with yarn
yarn add @mui/material @emotion/react @emotion/styled
A página de instalação em português ainda está se referindo à biblioteca mais antiga @material-ui/core. Mas também na documentação em português, as páginas dos componentes já se referem à biblioteca mais recente @mui/material (ou seja, apenas a página de instalação em português está desatualizada).
De toda forma, eu testei a mais antiga e a mais recente e ambas funcionam. A única diferença que percebi é o caminho para se importar algum componente:
// Importação para @material-ui/core (mais antiga):
import { Button, TextField } from "@material-ui/core";
// Importação para @mui/material (mais recente):
import { Button, TextField } from "@mui/material";
Usando a forma de importação correta, os componentes funcionam da mesma forma.
Espero ter ajudado! Bons estudos :)
Obrigado pelo retorno Antônio. Realmente era isso que estava aparecendo aqui pra mim. Quando realizei a busca na internet e acessei o site oficial estava levando para essa versão e acabei fazendo no meu projeto do curso as instalações conforme citou na sua resposta, assim como os imports.
Maravilha! Obrigado pelo retorno.