Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença de bibliotecas

Boa tarde, gostaria de saber se há diferença entra as bibliotecas @material-ui/core (passada na aula) e da @mui/material.

Obrigado.

3 respostas

O @material-ui/core é o que deve ser utilizado o @mui/material tornou-se obsoleto.

solução!

Olá, Rodrigo e Samuel!

Na verdade a @mui/material é a mais recente, como pode ser visto nesse artigo deles.

Na página de instalação em inglês, está esse comando para instalar três dependências:

// with npm
npm install @mui/material @emotion/react @emotion/styled

// with yarn
yarn add @mui/material @emotion/react @emotion/styled

A página de instalação em português ainda está se referindo à biblioteca mais antiga @material-ui/core. Mas também na documentação em português, as páginas dos componentes já se referem à biblioteca mais recente @mui/material (ou seja, apenas a página de instalação em português está desatualizada).

De toda forma, eu testei a mais antiga e a mais recente e ambas funcionam. A única diferença que percebi é o caminho para se importar algum componente:

// Importação para @material-ui/core (mais antiga):
import { Button, TextField } from "@material-ui/core";

// Importação para @mui/material (mais recente):
import { Button, TextField } from "@mui/material";

Usando a forma de importação correta, os componentes funcionam da mesma forma.

Espero ter ajudado! Bons estudos :)

Obrigado pelo retorno Antônio. Realmente era isso que estava aparecendo aqui pra mim. Quando realizei a busca na internet e acessei o site oficial estava levando para essa versão e acabei fazendo no meu projeto do curso as instalações conforme citou na sua resposta, assim como os imports.

Maravilha! Obrigado pelo retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software