1
resposta

Diferença das atribuições entre eng civil e gerente de projetos

No exemplo de construção de um prédio, qual a diferença entre engenheiro civil e gerente de projetos ?

1 resposta

Olá, Fernando. Tudo bem?

O engenheiro civil é o profissional responsável por projetar, gerenciar, executar e fiscalizar uma obra, que pode envolver casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, túneis, aeroportos e portos. Logo, o engenheiro tem a função de apresentar a viabilidade de um projeto, por meio da escolha dos materiais utilizados, do tempo de execução da obra e da segurança.

Um gerente de projetos é um profissional que planeja e coordena a execução dos projetos de uma ou mais entidades, que podem ser empresas, associações filantrópicas, órgãos governamentais etc. De forma geral, o gerente de projetos possui um papel estratégico, pois aumenta o valor agregado de uma iniciativa, já que possui uma visão integrada dos trabalhos.

Eu entendo, como sendo conceitos muito parecidos, mas que são aplicados em contextos diferentes e exigindo algumas habilidades mais específicas conforme a área.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software