Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença

Qual a diferença de utilizar o virtualizador e usar o docker ? minikube start --vm-driver=none

att;

1 resposta
solução!

Oi, Bruno, tudo bem?

As máquinas virtuais são criadas dentro um ambiente físico por meio de um software específico, e tem o poder de operar independente dele, ou seja, é uma configuração de um hardware dentro de outro hardware o que possibilita rodar todo tipo de programa operacional. elas se comunicam com o hardware, que por sua vez se comunica com o hypervisor, e depois com a máquina. Um dos benefício da VMs é que você pode criar um ambiente expecífico para a sua máquina virtual mesmo que seu ambiente físico seja diferente. Ou benefício é que se algum problema que haja na Máquina virtual não o hardware físico, ou seja, não há interação.

Os Containers utilizam da virtualizaçãom e isolam os ambientes das aplicações, mas os Containers criam ambientes isolados onde diferentes aplicações podem rodar simultaneamente, porque a divisão é feita em nível de recursos disponíveis, como memória e processamento.

Espero ter te ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software