Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Difereças entre impulsionar publicação e gerenciador de Anúncios

Qual é melhor fazer anúncio pelo impulsionar publicação ou pelo gerenciador de anúncios? Existe alguma diferença em fazer o anúncio pelo impulsionar publicação ou pelo gerenciador de anúncios?

2 respostas
solução!

Oi Lucas, tudo bem?

Quando você impulsiona uma postagem na sua página no Facebook, você está destacando somente um conteúdo da página. Esse tipo de ação é uma forma de atrair a atenção de quem já compra de você ou de clientes em potencial e aumentar o alcance da sua postagem.

O interessante de se fazer um impulsionamento é o fato de que os amigos dos seus seguidores podem ver as curtidas e comentários da publicação. Isso dá mais credibilidade e confiança para seu negócio.

Esse post aparece em destaque no Feed de Notícias. Por isso, as chances dessa publicação ser exibida para seu público são grandes. Mas, vale ressaltar que esse conteúdo aparece somente no Feed de Notícias via Mobile ou Desktop. Você não consegue definir objetivos de campanha.

O máximo de informações personalizadas em um impulsionamento são:

  • Pessoas que você seleciona através de direcionamentos (local, idade, gênero e interesse);
  • Pessoas que curtiram sua página;
  • Pessoas que curtiram sua página e amigos delas;
  • Públicos personalizados definidos anteriormente.

Já criar os anúncios no Gerenciador costuma ser o mais indicado, porque você pode trabalhar com os objetivos de campanha. Os objetivos das campanhas abrem um leque de direcionamento do seu anúncio e garantem uma maior otimização.

Você pode pensar que o impulsionamento faz isso, mas lá o foco acaba sendo no alcance das postagens. Se você está interessado em ter conversões, o Gerenciador de Anúncio é o caminho.

Quando você cria um anúncio no Gerenciador, esse conteúdo não aparece na timeline da sua página, como se fosse uma postagem na sua página — a menos que você decida usar um post já publicado como base. Esses anúncios também são mostrados em outras áreas no Facebook, como na barra lateral, por exemplo.

No Gerenciador de Anúncios, você pode criar vários anúncios ao mesmo tempo e fazer testes para avaliar qual tem um desempenho melhor com base na sua estratégia e objetivo.

Ficou mais claro?

ah Muito obrigado agora melhorou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software