Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Didática Única neste curso

Cara alura. Já tive a oportunidade de assistir muitos cursos até aqui. Passei por uns cuja data de gravação era antiiiiga e outras bem recentes. Mas ainda não havia passado pela experiência de assistir um curso, cuja forma de ensinar deixa o aluno mais confuso do que compreender o trânsito da Índia. Admiro a oportunidade que vocês concederam para que um jovem como Paulo Scalercio leciona-se na plataforma, mas antes de ter oficializado ele em questão, não dava para ter moldado-o primeiro. Fica até estranho este termo usado, mas observem as aulas referentes a validação que o mesmo gravou. O aluno em si, pelo menos eu, constata um professor que ainda ñ possui dominio no assunto [ou que diz que sabe da tecnologia, mas na hora da prova, ñ lembra de tudo e acaba se perdendo e tirando nota ruim]. Que pra montar o código na tela, precisa ficar todo tempo olhando pra cola no outro monitor [Isso choca! Uma vez ou outra, normal.. Mas, a todo momento? Tira o foco de quem esperava algo aquém do que se observa, afinal é REACT. a biblioteca "modinha" do Facebook]... Que quando vai explicar o que finalmente copiou e colou, é uma explicação que se absorve pouca coisa e as vezes, até nada de aprendizado...

Novamente! Eu sei que vocês ñ podem ficar a depender sempre dos mesmos instrutores niveis cangaceiros. Todavia, tenham cuidado com a qualidade dos cursos que vocês se dispôem a publicar na plataforma. Isto pode ocasionar em receptividade/opiniões ruins que refletem na imagem da empresa como um todo!

Sinceramente... Fiquei decepcionado com a didática/forma como vocês deram atenção ao curso de React na alura. =/ Precisa melhorar. Não se acomodem, por favor, eu peço!. Este comentário de descontentamento é somente mais um, somado a outros descritos até aqui.

1 resposta
solução!

Oi, Adailton, tudo bem?

Primeiramente, agradecemos o seu feedback sobre o curso. A questão sobre a didática utilizada nos cursos de React parte 1 e parte 2 já foram levadas à equipe responsável de criação de cursos da Alura e estão cientes da insatisfação de alguns alunos. A formação sofrerá modificações para que essa questão seja contornada.

Obrigada pelo retorno, desculpe-nos o transtorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software