1
resposta

Didatica pouco eficaz neste curso (Parte 2)

Eu ja criei um topico da aula anterior sobre problemas com a estrutura desse curso. Agora a pratica foi a conclusao do que eu ja tinha notado. Olha a instrucao para o exercicio como eh passada: "Clique duas vezes no roteador e faça a configuração necessária para o teste de ping funcionar nas duas pontas :) (Lembre-se: precisamos habilitar as portas, configurar os endereços IP e o portão de saída dos computadores, default gateway) Uma vez feita a configuração..." Por favor, inclua como fazer os procedimentos e nao espere somente que tenhamos memorizados como fazer essa configuracao. Essa pratica nao ta ajudando, somente esta esperamos que fazemos sem dar a devida orientacao. Diferentemente do que ocorre com outros cursos da Alura que estou fazendo, que sao otimos e bem estruturados, estou bastante insatisfeito com este curso em questao, pois parece que a mesma didatica e vontade de ensinar nao esta presente nele.

1 resposta

Oi Marcos, tudo bem? Respondi seu outro tópico e vou dar uma olhada nessa aula para validar e pedir que alguém faça isso. Tá bem?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software