Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Didática Péssima

Estou bem insatsfeito com esse curso e esse instrutor. A didática é muito ruim, ele sabe muito, mas não consegue transmitir isso.

Explicar Orientação a Objetos com exemplos de código em "C"? Falta conceito, didática e estrutura de pensamento.

3 respostas
solução!

Olá Renan, você assistiu até o final? Leu os complementos das aulas, aqueles textos que vem depois?

Eu achei tranquilo de entender, usou exemplos básicos mas que fazem ponte com o mundo real. O exemplo de código em C em questão é usado para fazer uma comparação de como era no paradigma estrutural, e quais eram os problemas que não era possível resolver lá, mas que no paradigma OO temos como resolver facilmente.

Em particular, na parte textual que fala tópico a tópica de Abstração, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo eu achei bem claro o conceito, complementando bem o vídeo. Já vi muito professor em faculdade explicando o paradigma OO de forma bem mais complicada e dando nó na cabeça de turmas inteiras.

Se tiver alguma dificuldade específica posta aqui no fórum, a galera tenta ajudar. A comunidade aqui é forte e se ajuda muito, vale a pena participar.

Abraços.

Emerson, como vai?

Muitissimo obrigado pelos esclarecimentos. Certamente não quis diminuir a didática do professor, mas a comparação com outros cursos é fundamental.

Ainda não terminei de concluir, mas farei o mais rápido. Na PNL existem três tipos de pessoas, as visuais, as auditivas e as sinestésicas. Eu sou muito visual e, para mim, os videos são as bases dos fundamentos e os textos uma forma de complementar e reforçar.

Eu já conheço Java (não trabalho há 10 anos) e resolvi começar do zero para que eu possa ir subindo os degraus, mas senti que essa aula para quem não sabe nada é bem dificil. Dá a impressão que ele parte do principio que todos já sabem programar e não seja um nivel iniciante.

Senti muita falta de conceitos básicos, com explicações reais e didáticas que embassem o conteúdo. Sair fazendo um código com herança e encapsulamento, sem ao menos discorrer sobre o assunto e explicar o porque das coisas, não caiu bem no meu ponto de vista.

Na primeira aula ele já começou a falar de código sem explicar sobre editores, instalação, IDE, etc....depois passou sobre os tipos primitivos e achei legal, os tipos de condições tambem gostei (mesmo achando uma passada muito rápida).....agora quando se fala de OO, precisa explicar os porques de cada coisa....

Mas são percepções...como eu tenho facilidade, isso não me afetou, mas fico pensando em alguem que entrou pra aprender o básico do básico..rs

Mas valeu pela força! =)

Eu entendo perfeitamente meu amigo, realmente a experiência para cada um é diferente e não tem como o material atender o formato de todos.

Por isso que comentei de ver até o final, as explicações estão lá, talvez não tão aprofundadas em alguns momentos, mas realmente ressalto a importância da interação da comunidade, o fórum é uma ferramente poderosa e cria algo muito importante para essa área de tecnologia: a interação e colaboração entre estudantes e profissionais.

A magia desta plataforma é todo mundo aprendendo com todo mundo, os cursos são o canal inicial de informação, mas no fórum a galera evolui bastante o conhecimento e aplicação prática dele.

Abraços.