1
resposta

Didática péssima

Professor quando for fazer material como este primeiro monte o html, nós alunos precisamos ver as coisas acontecerem passo a passo, ver as items irem se posicionado ajuda demais. Você usou uma estratégia de fazer todo o CSS primeiro para depois fazer o HTML, seria bem melhor ver as coisas acontecendo a cada comando css. Sei que não é a intenção do curso ensinar o básico do CSS, mas tem muitos comandos aqui que estou vendo pela primeira vez e você colocando o HTML depois do CSS fica dificil assimilar o que o comando faz.

1 resposta

Olá Darlan, concordo com você, eu também estava com o mesmo problema no início do curso. O que tem me ajudado bastante com relação a isso é: antes de assistir à aula eu tento criar o componente do zero. Ainda que o componente fique bastante cru(sem forma), isso está me ajudando a ter uma noção de como se planeja o componente, como deve ser a estrutura dele, quais os pontos críticos ao fazê-lo. E depois, assisto a aula, acompanhando o instrutor. Ao acabar a aula, consigo comprar o que fiz de certo ou errado. Coloquei uma imagem, para efeito de exemplificação. Imagem de exemplo . Onde o componente destacado em vermelho, mostra o que eu fiz e o componente destacado em amarelo mostra o que foi feito na aula. Estou percebendo uma curva de aprendizado mais sólida utilizando este método. E as aulas estão mais fácil de entender. Espero que te ajude também ;). Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software