11
respostas

Didatica muito ruim

O professor fala tudo correndo. A impressão é como se ele entrasse em uma sala de aula, onde todos já conhecem PHP e vai soltando a explicação. Como que acompanha? Tenho que ficar voltando toda hora e mesmo assim se dá erro tenho que ficar caçando o porque. Até irrita o modo como ele fala rápido. Sem didática nenhuma, sem exemplos....Abre o Sublime e sai escrevendo que nem um louco.

11 respostas

Cara, você chegou a fazer os cursos de Lógica de Programação e carreira iniciante? Se estiver começando faça que vai te ajudar muito. Elabore um plano de estudos baseado nesse post http://blog.alura.com.br/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo/ que me ajudou bastante. Estou começando também e quando eu pegava aleatorio sem saber da lógica eu ficava bem confuso também.

Olá Carlos.

No início da Carreira PHP Iniciante, tive a mesma sensação... Porém a qualidade das aulas do Guilherme melhoram bastante ao decorrer das aulas... Na minha opinião. Uma dica é reduzir a velocidade do vídeo, isso ajuda bastante e quando estiver vendo algum conteúdo que já tem domínio, tente aumentar a velocidade.... Você pode ser mais produtivo. Caso sua dificuldade seja com lógica de programação, indico assim como Bruno fazer os cursos de Lógica disponíveis aqui no Alura.

Como foi dito pelo Bruno, o ideal e/ou necessário antes de aprender uma linguaguem como php, python ou qualquer outra, é aprender a lógica. Então, faça os cursos de lógica primeiro, e aí qualquer linguagem que for aprender fica muito mais fácil.

Carlos,

Pra acrescentar o que foi dito pelo Michel e Leandro, além de fazer o curso de lógica (que é essencial), fazer também um de html e css. Assim será mais fácil o aprendizado, pois irá focar apenas na sintaxe do PHP.