11
respostas

Didatica muito ruim

O professor fala tudo correndo. A impressão é como se ele entrasse em uma sala de aula, onde todos já conhecem PHP e vai soltando a explicação. Como que acompanha? Tenho que ficar voltando toda hora e mesmo assim se dá erro tenho que ficar caçando o porque. Até irrita o modo como ele fala rápido. Sem didática nenhuma, sem exemplos....Abre o Sublime e sai escrevendo que nem um louco.

11 respostas

Cara, você chegou a fazer os cursos de Lógica de Programação e carreira iniciante? Se estiver começando faça que vai te ajudar muito. Elabore um plano de estudos baseado nesse post http://blog.alura.com.br/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo/ que me ajudou bastante. Estou começando também e quando eu pegava aleatorio sem saber da lógica eu ficava bem confuso também.

Olá Carlos.

No início da Carreira PHP Iniciante, tive a mesma sensação... Porém a qualidade das aulas do Guilherme melhoram bastante ao decorrer das aulas... Na minha opinião. Uma dica é reduzir a velocidade do vídeo, isso ajuda bastante e quando estiver vendo algum conteúdo que já tem domínio, tente aumentar a velocidade.... Você pode ser mais produtivo. Caso sua dificuldade seja com lógica de programação, indico assim como Bruno fazer os cursos de Lógica disponíveis aqui no Alura.

Como foi dito pelo Bruno, o ideal e/ou necessário antes de aprender uma linguaguem como php, python ou qualquer outra, é aprender a lógica. Então, faça os cursos de lógica primeiro, e aí qualquer linguagem que for aprender fica muito mais fácil.

Carlos,

Pra acrescentar o que foi dito pelo Michel e Leandro, além de fazer o curso de lógica (que é essencial), fazer também um de html e css. Assim será mais fácil o aprendizado, pois irá focar apenas na sintaxe do PHP.

Eu também acho que ele fala rápido, mas ele é direto no ponto. Eu já gostei bastante do estilo dele, pois prefiro que seja sem muita demora e enrolação. Mas é questão de gosto. Eu sugiro que siga as lições como estão sendo passadas e passo a passo. E se necessário fazer o de html e css como citou o colega acima.

Faça também o curso de HTTP https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-http para entender melhor essa coisa de GET POST

É só olhar na página de cada curso, sempre tem um indicativo ao lado direito de quais cursos são pré-requisitos. Garanta que você tem o conhecimento de todos pré-requisitos necessários, senão pode parecer um absurdo mesmo.

Esse curso em questão, tem como pré-requisito Lógica de Programação II, que por consequência tem como pré-requisito o curso Lógica de Programação I. Como o curso é voltado para Programação Web, recomendo também ter os conhecimentos do curso de Protocolo HTTP.

Abraço.

Fiz todos os cursos recomendados como pré-requisitos e concordo com o OP. A didática é ruim. O cara atropela pra caramba, corre que nem um doido, algumas coisas parecem fora da ordem ideal. Enfim, gostei não. Gostei de quase todos os cursos que vi até agora, salvo um de javascript e esse de php. Vou aprender PHP mas não vai ser por aqui, isso já ficou claro.

Olá Bruno boa tarde, considero o Guilherme um dos melhores instrutores de programação que eu já vi.

Ele é direto ao ponto mesmo! Do jeito que eu gosto. Tem cursos na internet por ai, que são um milhão de horas, e quando termina o curso, você aprendeu bem pouco.

Sem assisto os cursos da Alura umas 2 ou 3 vezes, para eu fixar bem.

É assim mesmo, o nível dos cursos são bons, não desanime. Faça de novo, assista de novo, que uma hora pega. Vai por osmose kkkkk

Abraços.

Desistir nunca rs. Não é opção. A conclusão que eu cheguei é que pra mim não adianta ficar preso a um recurso. Tenho avançado mais rápido estudando o memso tópico por diferentes recursos. Começo aqui pela Alura para poder ter um contato inicial com a tecnologia em nosso próprio idioma e depois uso recursos variados, como Udacity, Sololearn, Free Code Camp, e o melhor de todos: The Odin Project, para fixar por completo. É repetição mesmo cara, tem jeito não. Com pesistência a gente chega longe.

Ola,concordo com o outro Carlos quando ele diz que o professor entra na sala achando que o aluno ja sabe tudo, uma vez que o pré-requisito do curso é saber o logica de programação um e dois, e não a carreira inteira isso tem que ser mudado, junto com a didática do professor, assisti metade da 1 aula e ja vi que vou ter problemas em entender o que o professor fala,precisa ser direto ao ponto,com certeza, mas não nessa velocidade, a voz dele é aguda, falando rápido não ajuda muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software