7
respostas

Didática muito ruim

Gostaria de deixar aqui a minha insatisfação com esse curso. O curso foi ministrado de uma maneira que parecia que o professor queria se livrar do trabalho há muitos trechos colados de código que deveriam apenas em momentos posteriores do curso além de que, quando se copia e cola um código se deve ao menos explicar cada trecho para que não reste nenhuma dúvida de nada, o que muitas vezes não ocorreu. Me parece que em alguns momentos o professor esqueceu que estamos em um ambiente de aprendizado e não em um ambiente de produção, não era apenas o site estar pronto que importava, mas sim o aprendizado efetivo dos alunos.

Obs: o alura é ótimo, porém fiquei insatisfeito diante à didática desse curso em específico.

7 respostas

Concordo

concordo

concordo

Correto! O objetivo da decisão de fazer um curso como o Alura é aprender e entender o que está fazendo, saber qual o motivo daquele código e desenvolver para não ser um "digitador de códigos". Vídeos na internet ensinam desta maneira de forma gratuita. É fácil ter código fonte de projetos, mas para ser um desenvolvedor é necessário saber o que está fazendo. O copia e cola é muito ruim para aprendizado. Desanimador...

Nossa, estava pensando a mesma coisa na hora que realizei o curso.

Aaah, Terminei o curso e não entendi até agora o real objetivo kkkkk.... professor explica muito acelerado.

Concordo, já fiz outros cursos onde, por mais que o professor explicasse de forma acelerada, deixava uma seção explicando tudo em formato de texto, explicando cada trecho de código e consegui aprender muito melhor dessa forma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software