8
respostas

Didática está sendo um problema.

Infelizmente me vejo recorrendo a outras fontes (Youtube) para poder entender a parte abordada nesse módulo, o professor frequentemente se enrola com as palavras, deixando todo o aprendizado muito confuso, se confunde com terminologias (que são diversas, pra quem está começando, essas confusões do orientador só dá um nó ainda maior na cabeça), sem falar do vai e volta nas aulas. Teria, na Alura, outro curso abordando o mesmo assunto?

8 respostas

Concordo com você! Estou tendo esse mesmo problema na minha aprendizagem.

Estou fazendo no momento o curso de JavaScript: Conhecendo o Browser e padrões de projeto, ele aborda essa parte de Orientação a Objetos, talvez valha apena dar uma olhada! o Orientador é muito bom.

Peguei o conhecimento que vi em POO em Csharp e copiei mas convertendo para JS mas a de formação de Java também é boa para explicar o uso do polimorfismo e interfaces sem contar o fórum do Java que as pessoas respondem rápido :)

Pessoal, no inicio tive o mesmo problema que vocês, depois entendi o objetivo do curso, e a formação na qual ele está inserido, na verdade essa parte é mais teórica mesmo e superficial, apenas mostrando alguns conceitos de POO e como utilizar em Javascript, veja que quando as aulas foram gravadas (2020) nem tanto tempo assim atrás o uso de módulos era experimental, o NodeJS e a utilização de Javascript fora do Navegador é relativamente recente, hoje já temos os campos privados aprovados oficialmente na linguagem, então não espere aprender a trabalhar com POO nesse curso, realmente recomendo utilizar os cursos de JAVA pra isso, mas continue acompanhando o curso porque se seu objetivo é trabalhar com React e outros frameworks de Javascript vai ser fundamental ter visto o curso lá na frente, e ir buscar conteúdo de Youtube, no StackOverflow ( recomendo demais) e principalmente na própria documentação da linguagem faz parte do aprendizado e é normal.

Estou no mesmo barco tendo muita dificuldade de compreensão. Tenho um marido que apesar de não ser desenvolvedor, trabalha com TI e estuda python. Não fosse por ele eu não conseguiria compreender. Pra mim a questão nem é a desatualização do curso, mas a didática mesmo...não acho que a Alura está preocupada com os feedbacks que damos ao final dos cursos e em virtude dessas coisas não pretendo renovar a assinatura.

Estou na mesma situação, não compreendo nem 40% do que ele fala, seja pelo velocidade, dicção ou realmente por que ele se perde com as palavras. Se fosse depender deste curso eu iria desistir de ser programadora. Tanto que desanimei, estou há dias tentando terminar estes módulos.

Compartilho da mesma opiniāo, a velocidade e a superficialidade que o assunto esta sendo abordado nāo servem como aprendizado. Parece que o professor esquece que esta dando aula para alunos e liga o modo "nāo to nem ai".

Compartilho da mesma opiniāo, a velocidade e a superficialidade que o assunto esta sendo abordado nāo servem como aprendizado. Parece que o professor esquece que esta dando aula para alunos e liga o modo "nāo to nem ai".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software