Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

didatica e fala do professor

boa tarde gente... eu quero aprender python mas a didatica do professor com um idioma não nativo não ajudou em nada por favor não faça mais isso, destruiu todas as expectativas que tinha ao entrar na alura.

12 respostas

Olha, eu consigo compreender tudo certinho e acho a didática dele muito boa, então o que você não entendeu?? Quem sabe alguém possa ajudar. ;3

Discordo, gostei muito da didática dele! Achei excelente! Caso tu precises de ajuda, me disponho à ajudar também! ;)

Também gostei bastante!

Inclusive, uma dica é você assistir no 2x que fica bonzão! No 1x achei muito lento.

Fiquei pensando e acho que o ideal seria todo professor falar lentamente, aí os que acham lento aceleram e o que gostam lento, deixam lento rs.

olha eu adorei a didática do professor não tenho nenhuma dificultade em compreender e de didática eu entendo um pouco, sou professor a 25 anos, caso vc precise de ajuda estamos aqui

ok gente, eu só acho que pelo que vi por aqui vocês não tem outras opções de escola para apredizagem python, eu só tenho 8 cursos de python, python pro com renzo, python impressionador com lira, python com leonardo moura, e por ai vai, fora os grupos de telegram que participo sobre python, inclusive do eduardo mendes... mas reitero e volto a pontuar:

aúdio em alguns videos ficam baixos demais

algumas fala do professor parece ser de dificil compreensão, forçando a você a escultar com um fone e repetindo essa tarefa varias vezes

e sim, a didática pra "aprendizagem python" com o professor atual fica dificil a evolução.

caso vocês queiram ajudar, veremos uma forma de melhor comunicação, até o momento ninguem da alura se pronunciou !!!!

moço se vc está insatisfeito, não tem problema, o caso é so seu e ponto. O professor tem todo meu apoio e se voce quiser fazer outro curso com outro professor, estamos em um pais democrático e vá pra onde você se sente melhor. Mas vou defender o professor e sua didática e tem mais paguei pela plataforma e estou satisfeito até aqui. acho que voce so tá querendo tumultuar ou trabalha para a concorrência, como dá pra vê em sua meensagem, se voce ja tem oito curso em python! te pergunto: o que vc tá fazendo aqui? não vou aceitar esse tipo de ação contra um profissional que tira do seu ttempo para compartilhar seu conhecimento, se vc não concorda com a didática dele, abra um curso de python seja o instrutor como vc acha que deve ser.

Jadson, de fato a didatica está a desejar. O professor se atropela, ao invés de explicar passo a passo. Ele não detalha diversos comandos. Do que vi nessa primeira parte, também não gostei! Existe um curso python gratuito do Gustavo Guanabara no youtube. Eu gostaria de saber até que nivel é o curso dele e se existe mais coisas a se aprender. Eu que ainda estou só começando, pelo que vi e comparei, o curso dele é sensacional mesmo. Vale a pena deixar este pra depois e focar no curso do Guanabara e explorara outros cursos melhores aqui na plataforma.

Eu não posso reclamar consegui acompanhar perfeitamente as aulas do Nico e gostei bastante do conteúdo, ele passa varias dicas importantes sobre detalhes especificos da linguagem e a dinamica dos exercicios está perfeita ao meu ver. Como já trabalho com TI isso pode ter ajudado, mas o professor é bom sim se é essa a dúvida de vocês e está me atendendo muito bem o curso dele até o momento.

Fala Rodrigo bele ? então ... sobre o guanabara o mano tem didatica incrivel mesmo, eu acompanhei o de python. sabe aquela professora que todo mundo já foi aluno ?? esse é o guanabara da programção, cara eu espero muito que alura observe bem os comentários, não é uma coisa só minha tem varios post falando da mesma coisa, pessoal que fala algo bom TALVEZ é porque não tenha de fato outras opções de python. esse de python eu nem vou concluir e veja os xp ou conclusão de quem fala bem do curso isso diz muita coisa.

Não apenas gostei da didática dele, como admiro a empatia dele, ele consegue fazer com que a gente "se apegue" e a aula flui com bastante leveza. Percebo que às vezes ele pula etapas, mas sempre de itens que ele já explicou anteriormente. Precisava escrever lambdas e saí do zero em Python com a ajuda do Nico.

Hoje, procuro outros cursos na Alura que sejam com ele.

solução!

Nada contra, mas isso é apenas sua opinião pessoal.

Achei a didática e audio perfeitos e utilizo uma Echo da Amazon como saída de som.

Se vc tem tanto conhecimento em python, pq está aqui fazendo esse curso? Manda curriculo para a Alura e faça você mesmo um curso.

Sinceramente, tá só querendo aparecer!

O Gustavo é MITO mesmo kkk Cara tem um outro curso em outra plataforma chamado (Python 3 - cruso completo do básico ao Avançado - Conder) Eu gostei mas achei um pouco forçado demais pra quem é inciante. Dê uma pesquisada. Também tem um outro curso gratuito de Linguagem C no youtube. Procure por Wagner Gaspar (programe seu futuro) É sensacional! Abraço!!