Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Didática do professor é muito confusa, alguma dica ?

Para quem está começando, e pelo conteúdo ser bem complexo devia ser explicado com mais calma e com mais detalhes, alguma dica de um conteúdo extra ou refazer os cursos ajuda a entender melhor ?

3 respostas
solução!

Oii Felipe Gama, tudo bem contigo? Menino, Javascript tem sido meu calcanhar de Aquiles sabe? No início eu via vários vídeos e nada entrava na minha cabeça.

Inclusive pensei em desistir dessa vida de programador hahaha

Mas ai eu persisti um pouco mais e fui fuçando na internet alguns conteúdos, principalmente ligados ao Front-End, só que BEMMM mais mastigados sabe?

E felizmente achei alguns que me ajudaram muito. Vou compartilhar contigo pois creio que pode te ajudar:

1 - Apostila CSS - Eu achei essa apostila e gostei muito do conteúdo sabe? Muito fácil de absorver e me ajudou muito a revisar os conceitos de CSS iniciais - https://rafaelhoffmann.com/aula/web1.html

2 - Apostila Javascript - Essa apostila é TUDOOOOO o que um iniciante precisa. Ela mostra mastigadinho o que você pode fazer com o Javascript e pra que serve cada coisa sabe? É muito boa de verdade - [http://docente.ifsc.edu.br/joao.augusto/MaterialDidatico/2018-1/Introdução à Programação/JavaScript/Apostila de JavaScript.pdf

Talvez o link da apostila irá cortar por conta do campo aqui do fórum da Alura, mas só copiar e colar no navegador que eu creio que vai dar certo!

3 - Curso Udemy Front End Design Essencial - Esse curso foi simplemente a luz que eu precisava quando pensei em desistir do Front End, porque nada entrava na minha cabeça. Esse professor desse curso (Brunão) mostra tudo bem mastigadinho mesmo, e como proposta final a gente constrói nosso site portfolio, uma vez que para ser front, ter seus melhores projetos em um único lugar é essencial para chamar atenção dos recrutadores. Então é um curso que eu recomendo demaissss nesse início. - https://www.udemy.com/course/front-end-essencial/

PS: Eu vou deixar aqui Felipe dicas mais fora da caixa também tá?

Pois eu acredito que para sermos bons front-ends, também temos que pensar além da parte técnica. Por isso que eu sempre deixo salvo esses dois links abaixo comigo:

1 - Como sair de Júnior para Pleno: Uma das dificuldades de nós Júniors é enxergar caminhos para subir na carreira como programadores sabe? E é aquilo, temos que ter essa ambição de querer crescer, aumentar nosso salário SIM (Afinal, tá tudo caro né hahaha). Por isso é importante a gente abrir nossos horizontes para as oportunidades, e esse artigo do onebitcode fala muito disso sabe? Vou deixar aqui, pois muito em breve sei que fará muito sentido pra ti: https://onebitcode.com/de-junior-a-pleno/

2 - Bastidores de Um Front End: As vezes pensamos que só a gente sofre nessa caminhada na programação né? E foi por isso que eu salvei o blog do William Justen, pois mesmo ele tendo uma baita experiência na área, ele conta um pouco dos perrengues por trás da profissão, conquistas, projetos, dicas e muito mais. Vale super a pena ler alguns artigos dele para se inspirar e pegar aquela dose extra de motivação e esperança (Sim, não estamos sós Felipe hahaha)

Um megaaaa abraço para você, espero super ter te ajudado e agradeceria muito se você marcasse minha resposta como solução para este tópico.

Muito sucesso nos estudos e na vida viu? Só continue que vc vai chegar longe!!!

Nossa fiquei impressionado com sua resposta foi bem completa e ajudou em até problemas futuros que eu possa ter, muito obrigado de coração por ter compartilhado todo esse conteúdo comigo ! Salvei tudo e logo vou começar a utilizar que acredito que vai ser de grande ajuda.

essa resposta foi tão completa que até eu to aqui salvando os links e lendo tudo. Muito Obrigado pelas dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software