Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Didática da casa do código

Boa tarde. Alguém poderia me explicar a didática dos livros ? O exemplo do livro foram feitos para ser desenvolvidos durante a leitura ou o código e disponibilizado no começo e durante a leitura fica explicando o que foi feito ?

3 respostas
solução!

Oi Diego, tudo bem?

Recentemente lancei meu segundo livro, esse de Bootstrap, pela CDC. Nesse eu faço do zero um projeto junto com o leitor.

No livro de Sass como não era a ideia explicar front-end básico, peguei montei o projeto e o refatorei junto com o leitor, já usando o poder desse pré-processador.

Nao consigo te falar de todos os livros, mas pelo menos esses dois foram assim. :)

Espero ter ajudado,

Abcs!

Gosto bastante do método que vc criou o livro do Bootstrap. O leitor fazendo o projeto do zero. Aprende mais do que ficar so lendo. Os livros do Cangaceiro JavaScript e JSF e JPA está utilizando a didática do Sass.

Oi Diogo,

Obrigado! Eu gosto dependendo do contexto, por exemplo, posso acabar perdendo o foco do tema do livro se for fazer um site do 0 no livro de Sass.

O leitor pode estar mais interessado em aprender somente o Sass, e não o HTML junto.

Claro que varia bastante, tudo depende!

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software