Boa tarde. Alguém poderia me explicar a didática dos livros ? O exemplo do livro foram feitos para ser desenvolvidos durante a leitura ou o código e disponibilizado no começo e durante a leitura fica explicando o que foi feito ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde. Alguém poderia me explicar a didática dos livros ? O exemplo do livro foram feitos para ser desenvolvidos durante a leitura ou o código e disponibilizado no começo e durante a leitura fica explicando o que foi feito ?
Oi Diego, tudo bem?
Recentemente lancei meu segundo livro, esse de Bootstrap, pela CDC. Nesse eu faço do zero um projeto junto com o leitor.
No livro de Sass como não era a ideia explicar front-end básico, peguei montei o projeto e o refatorei junto com o leitor, já usando o poder desse pré-processador.
Nao consigo te falar de todos os livros, mas pelo menos esses dois foram assim. :)
Espero ter ajudado,
Abcs!
Gosto bastante do método que vc criou o livro do Bootstrap. O leitor fazendo o projeto do zero. Aprende mais do que ficar so lendo. Os livros do Cangaceiro JavaScript e JSF e JPA está utilizando a didática do Sass.
Oi Diogo,
Obrigado! Eu gosto dependendo do contexto, por exemplo, posso acabar perdendo o foco do tema do livro se for fazer um site do 0 no livro de Sass.
O leitor pode estar mais interessado em aprender somente o Sass, e não o HTML junto.
Claro que varia bastante, tudo depende!
Abcs!