1
resposta

Didatica

Olá professor,

A explicação não ficou clara, poderia utilizar design como parte da metodologia e depois de passar a parte teórica, poderiamos ir para a prática. Assim o entendimento prático ficaria mais claro. Confesso que não entendi o raciocínio da explicação e estou estudando para a Cloud Pratictioner.

1 resposta

Olá Valdemir.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Agradeço por compartilhar sua dúvida sobre a didática do curso Amazon VPC: configurando redes na AWS. Entendo que você gostaria de ver mais exemplos práticos para facilitar o entendimento. É sempre importante ter uma abordagem prática para fixar o conhecimento teórico.

No contexto compartilhado, o professor explica sobre a criação de um Internet Gateway e um NAT Gateway para tornar pública a rede privada. Ele mostra como configurar as rotas para redirecionar o tráfego para o Internet Gateway, permitindo o acesso à internet.

Para adicionar uma rota, você pode seguir as instruções na página da tabela de rotas. Você também pode criar uma nova tabela de rotas e configurar as rotas nela.

Além disso, o professor menciona a diferença entre o Internet Gateway e o NAT Gateway. O Internet Gateway permite o acesso à internet, enquanto o NAT Gateway permite o acesso a serviços da AWS, como o S3, de forma interna, sem precisar passar pela internet.

Espero que essas informações adicionais tenham ajudado a esclarecer a explicação do professor. Se você tiver mais dúvidas, não hesite em perguntar. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!