1
resposta

Didática

Tenho percebido em vários cursos que fiz na área de programação aqui na Alura e também fora da Alura que a didática não parece ser o forte da área. Por formação sou Designer e estou migrando para área de T.I e tenho sentido bastante dificuldade para aprender a programar com a didática oferecida em muitos cursos.

Sem falar que não tem prática nenhuma. Me sinto vendo outra pessoa codar. Como um tutorial.

Vi que é possível sim ter uma didática melhor com profissionais da área que realmente se identifique com lecionar. A maioria parece entender muito do assunto, mas não saber passar o conteúdo. Me desculpe se estou quebrando alguma regra aqui citando nome de outros professores, mas vocês já assistiram a aula de "Gustavo Guanabara" no youtube? Didática fantástica!! Qualquer um aprende com ele ensinando.

Fica a crítica ao Alura para tentar sanar esse ponto. Adoro fazer parte daqui, mas tem certas aulas que é sofrimento para concluir.

Forte abraço!

1 resposta

Boa tarde, Danilo! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar conosco sua opinião sobre nossos cursos, temos consciência da nossa responsabilidade como instituição de ensino e valorizamos a nossa relação com nossos alunos. Já estamos em processo de reformulação dos cursos contando com o apoio de uma equipe de didática acompanhando as gravações, em breve já será possível notar as mudanças!

Reforço que ao final de cada curso fornecemos uma avaliação individual para cada aluno avaliar com nota e opinião sobre o curso e professor, sempre ponha sua opinião sincera para nos ajudar a detectar nossos pontos que devem melhorar. Também vou repassar seu feedback para a equipe responsável.

Bons estudos!