4
respostas

Did not detect a `bs-config.json` or `bs-config.js` override file. Using lite-server defaults...

To tomando 404 no browser. Cannot GET /, quando rodo: npm run start. Já no npm run watch: Found 0 errors. Watching for file changes.

package json:

{
  "name": "alurabank",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",   
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1",
    "server": "lite-server --baseDir=dist",
    "start": "concurrently \"npm run watch\" \"npm run server\"",
    "compile": "tsc",
    "watch": "tsc -w"
  },
  "author": "",
  "license": "ISC",
  "devDependencies": {
    "concurrently": "^6.0.0",
    "lite-server": "^2.6.1",
    "typescript": "^4.2.2"
  }
}

ts.config.json

{
    "compilerOptions": {
      "outDir": "dist/js",
      "target": "ES6",
      "noEmitOnError": true,

},
    "include": ["app/**/*"],

}
4 respostas

Olá, Flavio, tudo bem?

Os códigos que você mandou estão certos.

Qual a versão do node que você está utilizando? Relembrando que precisa ser pelo menos a versão 10 (você pode verificar executando node -v ou node --version no terminal).

Após verificar que está usando uma versão LTS que seja ao menos a 10, execute npm install no terminal, e tente novamente.

Se mesmo assim não funcionar, pode upar o projeto e me mandar o link?

Fico no aguardo!

17, não é LTS, mas não deu problema em rodar o npm install.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá novamente, Flávio!

Só para termos certeza de que não é esse o problema, vou pedir para você utilizar algumas das versões 10, 12, 14 ou 16 do Node. Isso inclusive poderá prevenir problemas em outros cursos que você for fazer aqui na Alura.

Mas antes disso, você pode abrir o seu projeto novamente e me mostrar o que aparece no console do seu navegador, quando recebe o erro Cannot GET /?

Agora vamos para a instalação da versão LTS do Node:

• Se você tem o nvm instalado na sua máquina, você pode executar algo assim no terminal:
nvm install 16.13
nvm use 16.13
  • Se você não usa o nvm, basta desinstalar Node.js dos programas do seu computador e instalar alguma das versões LTS que citei no site oficial do Node.js.

Se você tiver algum problema ou dificuldade em desinstalar ou instalar uma nova versão do Node, não hesite em me pedir ajuda :)

• Após estar com uma das versões 10, 12, 14 ou 16, apague a pasta node_modules do seu projeto e, dentro do projeto, execute npm install novamente.

Se ainda assim o erro persistir, você pode upar o seu projeto, no github por exemplo, e me mandar o link dele, para eu poder simular o problema no meu computador.

Fico no aguardo!

O erro permanece. Instalei a versão 16. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade