1
resposta

Dicas sobre Data Science.

Quero estudar e atuar na área de Ciência de dados.

Sou Eng. Civil de formação, fazendo mestrado atualmente e gosto muito de programação. Vejo que a área de Data Sciece seria muito boa pra mim e gostaria de dicas, rotas de estudo, etc.

Desde já agradeço aos colegas.

1 resposta

Oii Leonardo, tudo tranquilo?

A Ciência de Dados é realmente muito ampla e pode ser aplicada em diferentes outras áreas. Ficamos muito felizes por ter você ingressando nesse universo e conte com a gente para te ajudar a aprender cada dia mais :)

Em relação a sugestões de estudo, caso você nunca tenha tido nenhum contato com o Python, sugiro que comece seus estudos pela Formação Python para Data Science, essa formação vai te ensinar os conceitos básicos de Python necessários para que você consiga utilizar essa linguagem na ciência de dados. Inclusive, o primeiro curso dessa formação, Python para Data Science: Primeiros passos vai te ensinar um pouco da lógica de programação utilizando a linguagem Python.

Os cursos seguintes dessa formação irão se aprofundar um pouco mais nessa linguagem de programação e também irão te apresentar diferentes bibliotecas e recursos que essa linguagem possui, sempre focando em sua aplicação na ciência de dados.

Finalizando essa formação, você já terá um excelente conhecimento na utilização do Python para Data Science e poderá fazer a Formação Data Science caso queira. Além dessas formações, existe uma formação que é bem interessante para te auxiliar no desenvolvimento de habilidades de estatística, a Formação Estatística com Python. Essa formação vai dos conhecimentos mais básicos aos mais avançados de estatística, mas é interessante que você faça ela após já ter feito a primeira formação que citei aqui.

Espero que isso te ajude. Qualquer dúvida estou por aqui ^^

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software