2
respostas

Dicas para TCC (Ciência da Computação)

Gostaria de pedir a opinião e sugestão de temas de TCC! Valeu!

2 respostas

Essa é uma pergunta bem particular, com muitas respostas possíveis.

O que eu indicaria:

  • Conversar com o professor da matéria que você mais gostou do curso e pedir orientação. Provavelmente ele é pesquisador e tem uma ou várias pesquisas em andamento. Certamente você pode contribuir para algo ou ele mesmo te dar uma ideia bacana;
  • Buscar na sua instituição de ensino os últimos TCC's, Dissertações e Teses publicadas. Logicamente você não irá copiar, mas poderá ser inspirador. Nas dissertações e teses, você pode pegar uma fração da pesquisa e colocar a prova, abordar o mesmo tema, mas por outro ângulo, etc;
  • Olhar no YouTube palestras/talks de comunidades ativas (se você gosta de front tem a Front In Sampa e Floripa; mas tem diversas outras) porque sempre estão discutindo algo relevante. Eu já tive algumas inspirações de TCC vendo talks de eventos;

Espero ter ajudado. Acho que mostrar o caminho seria mais fácil do que dizer "faça isso" ou "faça aquilo". Boa sorte!

Com certeza, estou precisando dessa inspiração justamente por isso, curto bastante front e a parte de design, estou indo por esses caminhos! Essa dica de palestras e talks foi excelente! Os ultimos TCC's já comecei a ver alguns esta semana também! Muito Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software